Por dentro da Cozinha Deluxe da Mostra GHD 2019

Atualizado: 11 de Dez de 2019

Conheça o detalhes do ambiente destaque na Glass House Design


Foto: Marcelo Donadussi

Pelo terceiro ano consecutivo, a Móveis Perfect teve o prazer de participar do evento Glass House Design, realizado anualmente, desde 2016, pela Guia Glass. Nos dois primeiros anos, ficamos no encargo de desenvolver o ambiente do closet; neste ano, diferentemente, fomos escolhidos para dar vida à cozinha.


O projeto nomeado como Cozinha Deluxe, assinado pela arquiteta Monique Fontes, teve como inspiração uma cozinha moderna, elegante e funcional, toda trabalhada em marcenaria, que concretizasse nos mínimos detalhes a ideia da cozinha dos sonhos.


Assim, logo de início, o programa de necessidades manteve como ideia central a presença de uma bancada em ilha. Dentre os outros traços estipulados, optamos pelo uso de tons escuros - ainda em alta no décor de cozinhas - em harmonia com a madeira, na proposta de deixar o espaço mais aconchegante e, ao mesmo tempo, cheio de personalidade.




Adentrando a cozinha


Foto: Marcelo Donadussi

Em um espaço de 33,00m² (dimensões 8,03x4,11), buscamos tirar o maior proveito da visão inicial que o público teria ao adentrar no cômodo. Dessa forma, escolhemos trabalhar com a mobília e outros elementos dispostos no desenho em "L", dando destaque ao seu centro, onde está localizada a ilha.


Para os armários, escolhemos trabalhar com a marcenaria em tons de cinza, já para revestir forro e parede, uma chapa amadeirada. A transparência também marcou presença em alguns elementos, como nas basculantes do aéreo com vidro reflecta fumê, e no fundo do painel verde com espelho fumê.


Como base para tudo isso, optamos pelo piso de porcelanato, em tom de cinza, tamanho 100x100, de textura suave.




A atração central


Foto: Marcelo Donadussi

Como núcleo da cozinha desenvolvemos a super ilha. Sua composição se divide em dois pontos: primeiro, de um lado temos a bancada de trabalho feita de pedra Quartzito Fusion Deluxe, imponente e exótica.


Em adendo, há a mesa com forma arredondada, projetada como apoio da bancada de trabalho. Sua composição é em cor preta - para a sensação de continuidade, já sua base é em vidro e ripadinho. Para as cadeiras, escolhemos um modelo cheio de design em madeira e couro, criado pelo designer Sergio Batista.


Ainda para esse espaço, projetamos o cooktop com a coifa, e nas gavetas abaixo, utilizamos modelos com faqueiro, gavetas revestidas e iluminadas, mais modernas e sem puxador.


Foto: Marcelo Donadussi


Detalhes encantadores


Do outro lado, na bancada molhada, a pia foi esculpida diretamente na própria pedra, com o requinte adicional do misturador gourmet em tom dourado. Sobre a bancada, projetamos uma prateleira em serralheria dourada, com iluminação, para temperinhos e apoio.


Foto: Marcelo Donadussi

Na escolha dos eletrodomésticos, preferimos a cor preta para haver uma harmonia com o todo. Em um dos cantos, posicionamos o refrigerador e nichos iluminados para decoração. Do outro lado estavam posicionados os fornos, lado a lado, com o intuito de apresentar uma nova perspectiva e fugir da tradicional torre. Como adicional ao fator gastronômico, colocamos uma gaveta aquecida embaixo do microondas.




Armários interativos


Foto: Marcelo Donadussi

Neste canto da marcenaria, juntamente aos nichos decorativos, buscamos aproveitar ao máximo o espaço. Por isso, trabalhamos com acessórios dentro dos armários, como suportes de canto e prateleiras giratórias. Assim, a cozinha destaca-se também por sua funcionalidade e praticidade a partir de diferenciais que facilitam o dia a dia.


Fotos: Marcelo Donadussi




O cantinho do lazer


Foto: Marcelo Donadussi



Ao fundo do espaço, encontrava-se o cantinho verde, com plantas em prateleiras iluminadas e o fundo de espelho fumê. Ao lado, estava a área do barzinho, com espaço para cafeteira, adega, bebidas e adornos. A janela acima do bar estava embelezada pela persiana metálica preta. E por último, mas com o maior destaque, estava a cristaleira com portas e prateleiras em vidro, mais perfil de alumínio na cor preta.




Iluminação


A iluminação foi um dos aspectos de maior importância na Cozinha Deluxe. Na luz ambiente e geral foi utilizada uma canaleta com LED's tubulares, além de uma sanca no perímetro em L para uma iluminação mais indireta com fita de LED. Sobre a mesa de apoio tivemos uma composição de pendentes em esferas douradas belíssimos. Os nichos, prateleiras e aéreo possuíam iluminação na marcenaria.


Fotos: Marcelo Donadussi



Mas o grande destaque no âmbito da iluminação vai à parede lateral, na qual posicionamos uma sequência de quadros de paisagens com o adicional de rasgos no revestimento, iluminados com perfil de LED.


Foto: Marcelo Donadussi

O que achou do ambiente? Teve a oportunidade de vê-lo ao vivo?

Esperamos que os próximos anos de Mostra GHD reservem espaços tão belos e surpreendentes quanto esse. Agradecemos a todos que fizeram parte deste momento, desde o projeto até o desenvolvimento e montagem. Gratidão também a todos os fornecedores que adicionaram detalhes importantíssimos para criar esse cômodo único.

0 visualização

Copyright 2017 Móveis Perfect. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Big Dream Agência 360°