O móvel multiuso como solução para seu ambiente



Quando se trata do lar, multiuso não é um adjetivo que cabe apenas aos produtos de limpeza. Um móvel também pode exercer diferentes funções na rotina da casa; não é para menos que, nos últimos anos, o termo se tornou conhecido do ramo moveleiro, tendência décor e queridinho dos moradores de apartamentos e pequenos espaços.


Com o movimento urbano de construções cada vez menores, os móveis multifuncionais tornaram-se uma opção popular, principalmente na marcenaria, e ganharam novas perspectivas, mais modernas e criativas. Descubra neste textos seus benefícios e as variadas opções do mercado.


Benefícios do móvel multiuso

Sabe-se que quanto mais reduzido o recinto, mais difícil de fazer com que a composição de móveis seja prática e confortável, sem consumir todo o ambiente ou causar empecilhos. Aí está a magia do móvel multifuncional: ele exerce o papel de mais de um móvel ocupando o lugar de apenas um, além de investir em função e aconchego como um conjunto.


Sua organização inteligente otimiza o espaço do cômodo e transforma-o em um aliado do dia a dia e da decoração, principalmente quando é desenvolvido sob medida em marcenaria. Entenda melhor nos exemplos abaixo:


Netflix & Chill

Um móvel multiuso para quem busca aconchego e intimidade para o dormitório. Ele é a união entre armário de roupas, espelho, gavetas, nichos de organização e o painel embutido para TV.



O clássico do multiuso


A cozinha é um cômodo tradicional para o uso de móveis multiuso, tanto que a própria bancada é geralmente composta por diversos móveis multifuncionais. No projeto acima, temos a união da parte mais convencional da cozinha - com pia, fogão, forno embutido, prateleiras suspensas, nichos e os armários inferiores - com a linda cristaleira.


Móvel divertido


Uma ótima opção para criançada, os móveis multiuso lúdicos unem funcionalidade e brincadeira ao adicionar espaços para criança explorar e brincar. Neste caso, o que seria normalmente apenas um espaço para dormir transforma-se em uma experiência divertida, com a cama suspensa, a escada, os espaços de organização, a parede para desenho e a rede em marcenaria.



Bancada funcional


Quanto mais espaços dedicados à organização no ambiente da cozinha melhor. Por isso, pense além dos locais comuns. Imagine a bancada ou mesa de refeição sendo utilizada também como móvel de armazenamento; basta projetá-lo com gavetas, nichos, níveis ou prateleiras.



Beleza aconchegante


O espaço da beleza não precisar ser um artigo de luxo, ele pode também ser prático e belo, basta moldá-lo junto a um móvel multifuncional, como feito neste caso. Para isso, o armário, com diferentes espaços de organização, ganhou gavetas, nichos, um home embutido para TV, espelho, iluminação e um espaço para cadeira.



O quarto dos sonhos


As "camas armário" se tornaram uma grande sensação no mundo da decoração. Lindas e úteis, elas transformam o espaço dedicado ao sono em uma opção de organização do dormitório. Geralmente suas variáveis apresentam um espaço de gavetas e nichos na parte de baixo da cama (como na foto acima), mas também existem projetos mais corajosos que desenvolvem camas suspensas ou beliches acima de grandes estruturas de armário (como a foto abaixo).




Organização no banheiro


Se existe um cômodo que pode ser bem valorizado com móveis multiuso, esse cômodo é o banheiro. Como podemos ver neste projeto, o qual aproveita o uso de dois móveis multifuncionais. Primeiro temos a pia, que também serve como ambiente de organização com gavetas e um nicho inferior. Por segundo, há o belíssimos armário suspenso, com gavetas e um espelho móvel.



Para um sono tranquilo


Outro clássico dos móveis multiuso é o popular sofá cama, uma ótima opção para quem vive em quitinetes ou para receber visitantes sem estresse. Mas esqueça os antigos modelos de sofá cama desajeitados e nada funcionais, opções mais modernas de funcionamento prático e rápido, que apostam no equilibro entre beleza e minimalismo, chegaram com tudo e conquistaram o mercado.



Dormitório multifuncional


Este quarto representa as diferentes vantagens dos móveis multiuso em ambientes pequenos. Na imagem acima, vemos como o painel iluminado da cama serve também de base para os criados mudos embutidos.


Já na imagem abaixo, encontra-se um exemplo similar ao canto de beleza, mas desta vez, dedicado ao canto de estudo ou home office.




Ambientes integrados


Um móvel também é multifuncional quando é utilizado para separar dois ambientes. No exemplo acima, vemos o armário, que além de servir para guardar e organizar peças de roupa, também cria a sensação de corredor na entrada do quarto.


Essa é uma forma diferenciada de criar ambientes integrados, bastante comum em grandes cômodos ou ambientes únicos (como quitinetes).



0 visualização

Copyright 2017 Móveis Perfect. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Big Dream Agência 360°