O aconchego da infância no Quarto de Felipa

Conheça os detalhes de um dos ambientes mais amados da Móveis Perfect em entrevista especial com o arquiteto Cauê Costa



Fotos do ambiente realizadas por: Katiele Radünz / UNztudio

Aquele que é o primeiro ambiente a nos acolher quando chegamos ao mundo merece amor nos mínimos detalhes. Por isso, temos um carinho especial por esse belíssimo dormitório infantil, projetado para receber com conforto e tranquilidade a pequena Felipa em seus primeiros anos de vida.


Mas nada disso seria possível sem a dedicação e o afeto daquele responsável por pensar e projetar o espaço com tanto cuidado: o arquiteto Cauê Costa, também tio e dindo de Felipa.


Assim, trazemos aqui, como inspiração para os futuros papais e mamães, as perspectivas que levaram à criação final do quarto, tendo como base as palavras de alguém que criou-o com tanto esmero:





Móveis Perfect - Qual o conceito geral de concepção do projeto? O que lhe inspirou ao criá-lo?


Cauê Costa - O conceito inicial, discutido com a cliente, foi de um quarto que fugisse um pouco do "azul para meninos, rosa para meninas". Com isso, foi escolhido o amarelo como cor base do projeto. A partir daí, algumas diretrizes indicaram a continuidade: o tamanho do dormitório, reaproveitamento de alguns móveis existentes, e desejos da cliente como ventilador de teto e papel de parede. 



Foto: Katiele Radünz / UNztudio

Móveis Perfect - Pode nos descrever os detalhes que compuseram este projeto, ou os principais deles?


Cauê Costa - Por ser um quarto pequeno, foram discutidas algumas opções de plantas baixas com a cliente, de forma a definir bem como seria o melhor aproveitamento do espaço. Como o quarto possuía muitos recortes de pilares e vigas, inicialmente, foi feita uma regularização com parede e forro de gesso, de forma a já criar uma iluminação indireta, importante para não ofuscar o bebê.


A partir da planta definida e dos móveis existentes, foi possível criar a marcenaria planejada para o espaço, que consistiu em armário, painéis, nichos e prateleira.




Móveis Perfect - Qual a importância da marcenaria na composição geral do ambiente? Como ela harmoniza com o restante?


Cauê Costa - A marcenaria foi fundamental para o desenvolvimento do projeto. A partir dela, foi possível trabalhar com as cores e lâminas exatamente de acordo com o que estava projetado. Há um degradê de cores nas gavetas do armários, por exemplo, que só foi possível a partir da utilização da marcenaria.




Além disso, os móveis planejados permitiram fazer os encaixes exatamente precisos conforme paredes e forro do quarto. Igualmente, permitiu delimitar zonas, esconder tubulações de ar condicionado e criar espaços de apoio, como nichos e prateleiras.




Móveis Perfect - Você teria alguma dica ou inspiração àqueles que buscam fugir do comum quando se trata de compor um quarto de bebê? 


Cauê Costa - Atualmente conseguimos ter acesso a muitas informações na internet, das mais diversas opções e formas de projetar. Pesquisar ideias em sites como o Pinterest e Instagram é muito importante, seja para montar um quarto por conta própria, seja para trazer ideias para quem estiver projetando.


Apostar em cores também é muito interessante: se tiver medo, utilizar elas em acabamentos e decorações, como almofadas e objetos, deixando o resto do projeto mais neutro.



Foto: Katiele Radünz / UNztudio

Móveis Perfect - Como foi o período de criação, desenvolvimento e montagem do ambiente? Suas expectativas foram correspondidas?


Cauê Costa - O pessoal da Móveis Perfect atendeu totalmente minhas expectativas, desde o contato inicial para orçamentação até reuniões de medição e montagem final, sempre entrando em contato diretamente com dúvidas e sugestões para resolvermos da melhor forma possível as questões que vão aparecendo em obra.


A Móveis Perfect, além de trazer um produto de ótima qualidade, traz no atendimento um diferencial que pouco encontramos em outras lojas de móveis. Com isso, conseguimos atender quem é mais importante no nosso mercado: o cliente.



Somos gratos por parcerias inspiradoras essa e projetos instigantes como esse. Agradecemos ao Cauê e a família da Felipa por confiarem a concretização desse sonho ao nosso trabalho.

0 visualização

Copyright 2017 Móveis Perfect. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Big Dream Agência 360°