Inspiração do mês: ambientes integrados

Atualizado: 11 de Dez de 2019

Se inspire com diferentes projetos onde integrar é o objetivo


Os ambientes integrados são um dos clássicos da arquitetura e continuam em alta na era dos espaços menores e dos apartamentos. Conhecidos pelo seu charme, funcionalidade e praticidade, eles são perfeitos para quem busca aproveitar ao máximo espaços pequenos ou muito amplos, além de facilitarem a rotina da casa ao integrar diferentes funções em um só cômodo.


Venha se inspirar em diferentes possibilidades de composição para dar mais personalidade ao seu ambiente integrado:


Integrado dos sonhos



Este belíssimo ambiente integrado de cozinha e sala de jantar faz parte do projeto apresentado pela Samantha Poeta Arquitetura no Guia Glass Gold Edition 2018.


Nele, a Móveis Perfect esteve presente por meio da marcenaria sob medida. Desde os detalhes, acabamento e montagem, primamos por ofertar a precisão que transforma e dá personalidade e mais funcionalidade ao lar.




Cômodo multifuncional

Um projeto para quem ama ambientes integrados. Isso porque a cozinha, sala de estar, sala de jantar e área de serviço estão integradas de forma sútil, quase como um quebra-cabeça. A harmonia de tonalidades e composições tornam o ambiente mais aconchegante e fazem com que cada espaço faça parte de um único cômodo mais amplo.




Integrados amplos


Quem disse que ambientes integrados são somente para espaços pequenos? Os espaços amplos mais recentes são planejados especialmente pensando na comunhão de cômodos, visando a praticidade da rotina, além do conforto social de visitas e eventos.


Este espaço é um ótimo exemplo de ambiente repleto de personalidade e perfeito para recepcionar amigos.




Integrado moderno


Um ambiente integrado como este é um sonho contemporâneo concretizado. Um dos principais motivos disso é a magnitude da marcenaria, que adquiri imponência ao espaço, mesmo com os aspectos minimalistas. Algo visível na parede com ripado e no armário com portas de espelho, grandes tendências do décor.





Integrado clássico


Investir em móveis sob medida se traduz em ambientes integrados com delicadeza, elegância e harmonia, conforme os espaço do cômodo e a personalidade dos moradores.


Neste ambiente, a cozinha e sala de jantar integradas tiveram cada detalhe projetado e fabricado para dinamizar a rotina e torná-la mais aconchegante.




Tranquilidade marítima


Em harmonia com o ambiente externo, este projeto, desenvolvido para um apartamento no litoral, se inspira nas belezas da praia, como as tonalidades e os traços da areia e do mar.


Sua composição prioriza o conforto, conforme o solicitado pelos clientes, que utilizarão o espaço como ambiente de repouso.




O clássico contemporâneo


Uma fusão entre clássico e moderno a partir do estilo minimalista molda a harmonização entre os ambientes integrados deste projeto.


A cozinha e sala de estar são delineadas pela imponente bancada em marcenaria e pedra. Além de outras texturas que auxiliam a dar o tom e diferenciar cada espaço de forma única, mesmo que unidos como um só.




Trabalho com notas de vinho


O lazer e o trabalho podem sim andar lado a lado das formas mais inesperadas. A prova disso é este projeto cheio de personalidade, onde aproveitamos ao máximo o espaço disposto debaixo das escadas.


Ali, duas tendências - uma adega e um home office - entram em harmonia, com muito estilo e funcionalidade.




Contraste artístico


Um ambiente integrado que aposta no contraste de sensações a cada olhar. A cozinha contemporânea, clean e funcional, com móveis em Branco Laca, se integra a sala de janta, com mobília em Teca Itália.


Inspirações artísticas, toques de cor e destaques em estampa, tudo com excelência e harmonia. Mais um projeto inspirador e cheio de personalidade.




Toques de cor


Ambientes integrados podem ser cheios de beleza e funcionalidade se planejados corretamente, este projeto é uma prova disso.


A elegância e simplicidade do branco se une ao tom claro da madeira. Detalhes como as cadeiras vermelhas, a bancada como divisória e os toques de natureza, que estão em alta no décor, adquirem personalidade ao ambiente.




Beleza da marcenaria


Com inspiração na beleza e presença da madeira, esse projeto integrado explora e destaca a marcenaria como sua principal composição, com tons orgânicos e vintages.


Em sintonia com a cristaleira, de posse do cliente, a mobília desenvolvida pela Móveis Perfect, complementa o ambiente que aposta no lado de requinte e delicadeza da madeira e do MDF trabalhado.




Texturas


Um dos clássicos dos ambientes integrados, a sala de jantar em conjunto com a cozinha pode ser uma combinação harmoniosa, ainda mais se a divisão de cômodos é evidenciada nos detalhes, como no uso de diferentes tonalidades e texturas para cada espaço, sem perder a conexão e o equilíbrio do projeto.



Qual projeto você mais gostou? Vem falar com a gente que podemos lhe ajudar a desenvolver um ambiente integrado sob medida para você!

0 visualização

Copyright 2017 Móveis Perfect. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Big Dream Agência 360°